sábado, 1 de setembro de 2012

Josemar Carvalho no debate da OAB: “Eu quero ser prefeito e não garoto propaganda do Guanabara!”




A frase “Eu quero ser prefeito e não garoto propaganda do Guanabara!” proferida pelo Professor Josemar Carvalho (PSOL), em suas considerações finais, no debate da OAB com os prefeitáveis de São Gonçalo, realizado na última quinta-feira (31/08), tem repercutido nos bastidores da política, nas rodas de discussões políticas pela cidade e nas redes sociais.

A frase foi uma indireta para o candidato Adolfo Konder (PDT), que tem exaltado a instalação do Supermercados Guanabara, em São Gonçalo, como uma grande realização de sua gestão no governo Panisset.

Adolfo Konder em seu programa no Horário Eleitoral na TV

Vale destacar que o Guanabara é uma empresa privada, portanto, a obra não tem nada a ver com a Prefeitura.

É só mais um supermercado se instalando numa cidade com mais de 1 milhão de consumidores.

Quanto ao tom provocador do educado Professor Josemar Cavalho, vale lembrar que o candidato é da oposição e de um partido pequeno sem a infraestrutura milionária que os grandes têm, portanto, é compreensível que o candidato tente se destacar através de um discurso com palavras um pouco mais duras.

Além do mais, o que aconteceu no auditório da OAB foi um debate de contraposição de ideias políticas e não uma reunião de comadres.

O que os defensores governistas queriam? Que ele elogiasse o candidato deles?

Vale lembrar também que Josemar Carvalho é oriundo do PT. Carrega consigo um pouco do antigo DNA do Partido dos Trabalhadores.

Quem é que não se lembra dos tempos em que o PT fazia oposição aguerrida? Hoje, o partido está brando, mas Lula ainda usa e abusa das retóricas inflamadas.

Ontem (31/08), em Belo Horizonte, o ex-presidente provocou o adversário de seu candidato Patrus Ananias, o atual prefeito Mário Lacerda (PSB), que tenta se reeleger.

“Um tocador de obras que às vezes não sabe nem sorrir. Que às vezes parece que não tem coração. Parece uma pedra de gelo”, afirmou o petista (Veja AQUI).

Para finalizar, quero deixar bem claro que o Território Gonçalense não está fazendo uma defesa do Professor Josemar Carvalho e tampouco o apoia para prefeito de São Gonçalo, é apenas uma observação sobre as táticas do jogo político.

Já as baixarias, ofensas pessoais e agressões físicas, essas devem ser veementemente condenadas.


4 comentários:

  1. Parabéns ao Professor. Os candidatos devem apresentar propostas de governo. Devem falar o que vão fazer e de onde vem a verba para realizar as promessas. Eles devem falar em Educação, Saúde, Emprego, Cultural, habitação,infraestrutura como pavimentação, iluminação, coleta de lixo e não de Guanabara ou coisas semelhantes.

    ResponderExcluir
  2. O candidato da Prefeita deveria explicar por que a sua Prefeita fez uma lei beneficiando o Guanabara com uma isenção de aproximadamente de R$ 5.000.000,00(cinco milhões de reais), depois da obra ter sido iniciada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prefeita fez uma lei? Mas não é responsabilidade dos vereadores fazer as leis?

      Excluir